Foto: Allan Jonnes / Federação Alagoana de Futebol

O Sete de Setembro está próximo de conquistar o título do Campeonato Alagoano Sub-20. A equipe derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (23) no Estádio Rei Pelé, e leva ampla vantagem para a grande final, que acontece no sábado (26) também no Rei Pelé, com início às 15h.

Para reverter a vantagem e ficar com a taça, o Santa Cruz precisa vencer o Sete por três gols no tempo normal. Em caso de vitória do Santa Cruz por dois gols de diferença, a decisão vai para a disputa por pênaltis.

O primeiro capítulo do jogo de ida da final começou a ser escrito aos 14 minutos do 1º tempo quando o meia Klayton abriu o placar para o Sete de Setembro. O time continuou pressionando na etapa inicial, mas não criou grandes chances de gol.

No 2º tempo, o Santa Cruz voltou melhor. Encurralou o Sete para o campo de defesa e teve mais posse de bola. Mas o domínio não se transformou em gol. O adversário foi mais letal, e em um rápido contra-ataque aos 20 minutos, o atacante Balotelli aproveitou cruzamento da direita, se antecipou à zaga do Santa Cruz e marcou o segundo gol dos mandantes no jogo.

Com o resultado favorável, o Sete administrou a partida e quase ampliou a vitória em outros dois rápidos contra-ataques defendidos pelo goleiro Erick, do Santa Cruz.