Rafael Ribeiro/Vasco Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Por ter jogado no Vasco em 2019, Cáceres tem permissão para entrar no Brasil, pois possui registro de estrangeiros que podem trabalhar no Brasil

O lateral-direito Raul Cáceres é esperado nesta terça-feira em Belo Horizonte para fazer exames e acertar com o Cruzeiro. Um detalhe na vinda de Cáceres chamou a atenção: apesar de haver uma restrição na entrada de estrangeiros no Brasil, com a prorrogação da portaria que regula o acesso de pessoas de outras nacionalidades, o paraguaio, que deixou o Cerro Porteño, poderá acessar terras brasileiras.

Todavia, por ter jogado no Vasco em 2019, Raul Cáceres possui o registro nacional de estrangeiros, o que lhe deu a permissão de adentrar em território nacional.

Cáceres também tem um agente brasileiro, Régis Marques, o que também contribuiu de forma positiva para a vinda do jogador ao Brasil segundo veiculação da Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.

Cáceres jogou no Vasco em 2019, entrando e campo 29 vezes, sem marcar gol. Seu agente, Régis Marques, já havia dito que ele estaria em Minas Gerais esta semana para realizar exames médicos.

O Cruzeiro, segundo o empresário do lateral, vai comprar 40$ dos seus direitos econômicos. Nos seus tempos de Vasco, o jogador atuou emprestado. Mesmo confirmando a vinda de Raul Cáceres, a Raposa ainda vai buscar outro lateral para a direita, já que é uma posição carente no elenco.