Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Gil em treino no gramado do CT Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira

O elenco do Corinthians teve seu segundo dia de avaliações físicas no CT Joaquim Grava após a retomada das atividades e os jogadores encontraram uma realidade bastante diferente daquela deixada há mais de cem dias, desde a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Ainda devido aos cuidados contra o vírus, os atletas precisam se adaptar aos protocolos de saúde recomendados pelas autoridades para permitir essa volta.

Em entrevista para a TV oficial do clube, nesta quarta-feira, o zagueiro Gil e o volante Gabriel relataram suas primeiras impressões sobre o que encontraram no centro de treinamento e como têm encarado esse momento novo na carreira de todos. Ambos confia que tudo irá passar em breve.

- É um pouco difícil, um pouco estranho para a gente, acostumado todos os dias a chegar no CT, todo mundo se cumprimentar, fazer nossa rotina que tínhamos antes, mas agora temos de nos readaptar a uma nova realidade que estamos vivendo e acho que logo logo isso tudo vai passar e nós vamos voltar a nossa realidade - afirmou Gil.

Gabriel concorda que o cenário é bem diferente, mas mesmo assim entende que isso tudo é preciso ser feito para a segurança de todos, além de ser a possibilidade para que eles estejam trabalhando em campo. Sem contar que não são só os jogadores que estão tendo que se adaptar a uma nova rotina.

- Está sendo bem diferente do normal, mas sabemos que temos que passar por esse processo, a parte médica também está tendo todos os cuidados possíveis. Isso é importante para nos protegermos, para proteger nossas famílias, e poder trabalhar, treinar, estar aqui, respirar o ar do campo, que também é importante. Como eu disse, está sendo diferente, mas nada que vá nos atrapalhar nessa volta, espero que essa semana de avaliação seja boa para, na medida do possível, avançar e melhorar na parte física - disse o volante.

Apesar de ainda ser necessário manter o distanciamento entre as pessoas no CT, Gil comemorou o fato de poder estar próximo dos companheiros e poder trocar algumas palavras com eles. Além disso, todos estão podendo voltar a fazer o que gostam no terreno que tanto sentiram falta nesse período.

- Está sendo legal, só de poder rever os amigos também, aqui dentro do campo, às vezes trocar algumas palavras, mas a gente sabe que é um período e vai superar, isso aí é bom para a gente, está voltando, está tendo contato novamente aqui no campo correndo, fazendo o que a gente mais gosta e que logo logo isso tudo vai passar - comentou o defensor.

Nesta quinta-feira, também na parte da manhã, o elenco do Corinthians volta ao CT Joaquim Grava para dar sequência nas avaliações físicas enquanto os trabalhos com bola e em grupo não forem liberados, algo que está previsto para o dia 1º de julho, na próxima semana, segundo o governo do estado de São Paulo. Ainda não há prazo para a retomada dos campeonatos.