Presidente do TJ reúne-se com representantes da saúde

  • teresa
  • 08/05/2009 23:00
  • Maceió
A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, recebeu nesta sexta-feira (08) juízes e representantes dos principais hospitais do Estado e do Sindicato dos Hospitais de Alagoas. A finalidade da reunião foi discutir a atual situação do sistema de saúde em Maceió a fim de buscar soluções e dar as condições necessárias para a realização dos serviços médicos oferecidos à população.

De acordo com a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, uma mobilização deve existir para solucionar a crise do sistema de saúde de Alagoas. “É necessário que haja uma mobilização de todos os órgãos competentes no Estado e vamos agir para mudar essa realidade”. A desembargadora-presidente afirmou ainda que uma nova reunião deverá ser realizada na próxima quinta-feira (14) contando com a presença de diversos representantes da saúde, do Poder Judiciário e do Ministério Público, para que soluções comecem a ser traçadas e efetivamente executadas.

“Estamos enfrentando grandes dificuldades, como a falta de medicamentos, instrumentos cirúrgicos e greve dos médicos”, explicou o diretor médico da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Artur Gomes Neto, que aproveitou a reunião para pedir o envolvimento do Poder Judiciário na solução dos problemas enfrentados pelos hospitais.

“Nós entendemos o motivo de uma ordem judicial que determina a internação urgente de um paciente, mas devemos lembrar que a realização de uma cirurgia depende da capacidade de atendimento do hospital e das condições que são oferecidas por ele”, disse Artur Gomes Neto.

Participaram da reunião representantes do Hospital do Açúcar, Santa Casa de Misericórdia e Sanatório, além dos juízes Antônio Dória, Klever Loureiro, Maria Ester Fontan, Cláudio Lopes e do juiz-auxiliar da presidência do TJ/AL, Alexandre Lenine.