Reprodução/Instagram Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Técnico do Oeste explica treino escondido: Disponibilizamos o local

Renan Freitas, técnico do Oeste, explicou em entrevista exclusiva ao Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, desta sexta-feira, 26, o ‘treino escondido’ realizado pelo clube, durante um acordo feito entre os paulistas para começarem os treinamentos juntos e assim evitar um favorecimento.

“Tínhamos muitos atletas que estão morando em Barueri e permaneceram nessa quarentena em Barueri. Eles estavam treinando na rua, porque os parques estão fechados e alguns deles conversaram com a gente da comissão, a gente conversou com a diretoria. O que foi disponibilizado para ele foi o campo de treinamento, não tinha vestiário, nem nada”, contou Renan.

Segundo o treinador, não houve um acompanhamento inteiramente profissional e ficou por conta dos próprios jogadores os treinamentos: “Conversamos com o médico do clube, o médico acompanhou eles nesses treinamentos, principalmente, com alguns protocolos, mas não teve momento nenhum treino com a equipe inteira ou com a comissão técnica inteira presente (...) Na grande maioria ficou por eles mesmos, a gente disponibilizou o local para eles”, afirmou.

Renan é a favor da volta do campeonato por acreditar que dentro do Centro de Treinamentos é o local mais seguro para se estar.

Vivendo situação atípica o Oeste briga para conseguir uma classificação dentro do seu grupo e, ao mesmo tempo, tenta não ser rebaixado na tabela geral do Paulistão.