Blog do Bernardino: Desembargador manda recolher armas do deputado Marcelo Victor

  • master
  • 09/05/2009 06:14
  • Polícia

O desembargador Mário Casado Ramalho expediu e mandou publicar no Diário Oficial de sexta-feira última, um mandado de busca e apreensão de armas de fogo em posse do deputado estadual Marcelo Victor (PTB). Ele justifica a ação, informando que o parlamentar não renovou o registro de atirador e, por isso, elas devem ser devolvidas ao Sistema Nacional de Armas.

Como o deputado até agora não o fez, teve o mandado determinado pelo desembargador que deverá ser encaminhado na segunda feira à Policia Federal. Marcelo Victor responde a um processo de tentativa de homícidio a dois eletricitários da Ceal que, no ano passado, constataram um "gato" na residência alugada do deputado palmeirense.

O fato foi registrado pela consultoria jurídica da Ceal que prestou queixa na delegacia de plantão, onde acusa o deputado de ameaça de morte aos eletricistas da Ceal que tinham ido à sua casa para cortar a energia. Ele chegou a sacar a arma e ameaçar os servidores. A ação não foi consumada porque os eletricistas correram e foram à delegacia prestar queixa.

O processo já se encontra na Justiça.