Créditos: FAF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Campeonato Alagoano pode ser retomado entre o final de julho e começo de agosto. A possibilidade foi discutida nesta terça-feira (07) numa reunião de videoconferência promovida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e os oito clubes participantes.

CRB e CSA reiniciaram os treinamentos ainda no final do mês de junho. A ideia da FAF é que o Campeonato possa ser reiniciado antes do começo do Campeonato Brasileiro, conforme liberação sendo ajustada com o Governo do Estado e as demais autoridades. 

As datas não foram anunciadas, mas a proposta discutida é de reinício marcado para Índia 25 deste mês ou no máximo o começo de agosto, mês que serão retomadas as competições nacionais, como Séries A e B, além da Copa do Brasil.

Felipe Feijó levará o pleito com a solicitação dos clubes novamente ao governador nesses próximos dias. 

Além das datas, foram apresentadas pelos dirigentes algumas medidas para mudanças no regulamento do Alagoano Smile, o que pode proporcionar aos clubes melhores condições para remontagem dos elencos na reta final do Estadual. 

Na reunião de hoje, os dirigentes já acenaram positivamente para o não rebaixamento de clubes neste ano; aumentar para 10, o número de atletas da base no elenco profissional; recontratação de atletas para os clubes que perderam jogadores; zerar os cartões (porém com a necessidade de cumprimento de suspensão automática ou em decorrência de punição estabelecida pelo TJD-AL); suspensão do artigo 24 do regulamento; e a implementação de cinco substituições, conforme autorizado pela International Board.

“Estamos mantendo o diálogo com o Governo do Estado e temos percebido que há possiblidade de liberação em breve do Campeonato Alagoano. Tendo isso em vista, é ideal que os clubes possam estabelecer as programações de trabalho e retorno das atividades de acordo com o protocolo elaborado pela Federação e submetido ao Governo”, disse Felipe Feijó na reunião por videoconferência.