FBA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

 A Federação de Basketball de Alagoas em mais uma feliz iniciativa, estreou no dia 15 de junho o Programa de Capacitação para Treinadores Alagoanos, o PCTA. Essa iniciativa que tem a parceria da Jump Sports, visa o compartilhamento de conhecimentos sobre diversos temas na forma de palestras, proferidas por treinadores referência em nosso estado e convidados com reconhecimento nacional.  Nas palestras são adotadas uma linguagem simples e ocorrem às segundas feiras, sempre ás 19:30.

Na segunda dia 15 de junho o projeto foi iniciado com a palestra do Prof. Luiz Eduardo Monteiro, o Dudu, técnico das categorias de base do Botafogo do Rio de Janeiro que teve como tema “como desenvolver os fundamentos técnicos individuais”. No dia 22, foi a vez do Prof. Agilson Alves, com passagem pela seleção brasileira de base, técnico da seleção alagoana e coordenador de seleções da Federação de Basketball de Alagoas falar sobre o planejamento, didática e componentes de uma sessão de treino, e para finalizar o mês de junho, no dia 29 o Prof. Charles Clark, técnico da seleção alagoana falou sobre a iniciação ao basquete.

   A programação do mês de julho teve início no dia 6 com o Prof. Alexandre Carnaúba que ensina em escolas particulares em nossa capital e também integra o elenco de técnicos da seleção alagoana, que abordou o tema Bloqueios indiretos. No decorrer do mês de julho ainda teremos dia 13 a Fisioterapeuta Thayse Lins, com passagem em seleções brasileiras de base, a alagoana falará sobre a prevenção de lesões no basquete. Dando prosseguimento na programação, dia 20 é a vez do Prof. Jhonatan Cintra, que é assistente técnico da seleção brasileira sub-16 e técnico do SESI Franca, falar sobre sistema aberto na formação de jovens atletas. Para finalizar o mês de julho, no dia 27, o Prof Antônio Araujo, professor em escola pública e particular do nosso estado e também técnico da seleção alagoana, fechará o mês com a palestra sobre desafios na formação de equipes em escolas públicas.

“Esse projeto está ainda no início mas já podemos afirmar que é um sucesso devido ao número de pessoas inscritas (mais de 100) e grande parte desse grupo é de pessoas do interior do estado e cerca de 60% desse público é composto de estudantes do curso de Educação Física”, comentou o presidente da FBA, Djalma Leite.

. Quem quiser assistiras palestras basta seguir a página da FBA no instagram, o @basquetebolalagoano e e solicitar o acesso via direct.