PF não encontra irregularidades na Secretaria de Educação de Feira Grande

  • Redação
  • 06/10/2012 08:30
  • Política

O secretário municipal de Educação de Feira Grande, Joseano Lira Santos, explicou que as denúncias que motivaram a ação da Polícia Federal, realizada na noite desta sexta-feira (5) no município, são infundadas e foram devidamente esclarecidas por meio de documentos ficais. Segundo Joseano Lira, a PF tinha informações de que 255 bicicletas adquiridas pelas escolas municipais através do programa Mais Educação, do Governo Federal, estariam sendo distribuídas aos eleitores para favorecer o candidato a prefeito do PSD, Dário Roberto, que é apoiado pelo atual prefeito Fabinho Lira.

Joseano Lira informou que o município de Feira Grande aderiu o Programa Mais Educação desde 2011, o qual tem por finalidade a permanência dos alunos no contra-turno escolar, desenvolvendo suas habilidades esportivas e cognitivas, a exemplo do Ciclismo, Futebol e outros esportes.

“As bicicletas chegaram em Feira Grande no último dia 3 e evitamos de entregá-las às escolas em virtude do período eleitoral. Como os depósitos do setor educacional estão repletos de produtos da merenda escolar nos foi cedido um depósito do senhor Divaci por um período de uma semana”, afirmou o secretário de Educação Joseano Lira.

O secretário de Educação disse, ainda, que foi ouvido pelo delegado federal Eduardo Moreno e no Termo de Declarações ficou tudo devidamente esclarecido e comprovado de que não houve qualquer irregularidade e nem tampouco favorecimento do candidato da Coligação Feira Grande: Trabalho, Paz e Progresso.

“Estamos indignados com o jogo sujo de pessoas ligadas a oposição política que tenta a todo custo desestabilizar o trabalho sério que estamos desenvolvendo na educação de Feira Grande. Infelizmente, elementos inescrupulosos ligados à política partidária e que não querem o bem do município envolvem entidades sérias como a PF, fazendo denúncias infundadas, como foi o caso. Queremos tranquilizar a população feira-grandense, aos alunos e aos servidores da área educacional, pois continuaremos com o nosso lema que: Em Feira Grande, a Educação é um Direito Reconhecido”, afirmou o secretário Joseano Lira.