"Pensamos em manter 90% desse grupo", explica gerente de futebol do ASA

  • Redação
  • 13/10/2012 21:07
  • Esporte
Jânio Barbosa / Cortesia
Marcelo de Jesus

Focado totalmente na temporada 2012, quando está em plena disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do ASA ainda consegue tempo para planejar com calma o início da temporada 2013. Dentro desse projeto, manter grande parte da base e comissão técnica para o próximo ano.

Atualmente com 37 pontos, ocupando a 11ª posição da tabela de classificação da competição nacional, o ASA tem mais oito jogos e precisa de mais seis pontos para garantir a permanência a segunda divisão nacional.

Apesar da cautela, a diretoria mostra confiança no grupo e espera garantir a permanência nas próximas rodadas. “Estamos sempre com os pés no chão. Quando sentimos as dificuldades se aproximando, conversamos com os atletas e mostramos o caminho para a manutenção. Então, vamos focar nesses últimos jogos, pensar nos pontos necessários e paralelamente pensar na temporada que vem”, disse o presidente do clube, José dos Santos Oliveira.

Outro que confirmou trabalhos no sentido de planejar a próxima temporada, foi o gerente de futebol alvinegro, Marcelo e Jesus. “Pensamos em manter 90% desse grupo para o ano que vem. Acredito que na próxima semana teremos novidades”, disse.

O planejamento antecipado é necessário, uma vez que o ASA tem um calendário cheio para a próxima temporada. Conseguindo a manutenção esperada, o ASA terá em 2013, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B