Foto: ASCOM/CSA Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Mesmo com um time formado às pressas, o ASA surpreendeu o CSA na tarde desta quarta-feira (29) no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Debaixo de chuva e contando com um futebol seguro, a equipe alvinegra passou pelo rival azulino, vencendo por 2 a 0.


O ASA chega aos 7 pontos e entra no G4 da competição estadual. Agora a equipe arapiraquense terá uma “final antecipada”, quando disputa o clássico do agreste diante do CSE. O CSA por sua vez, segue com 10 pontos na 3 posição, frustrando a torcida e agora terá de se recuperar justamente no “Clássico das Multidões” diante do CRB na sexta-feira.

O JOGO

A bola rolou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e o CSA começou pressionando. Diego Renan cruzou na área, e o Alecsandro cabeceou forte. A bola bateu no travessão. 

Aos 11 minutos, Jardson arriscou de fora, o goleiro Thiago Rodrigues não conseguiu fazer a defesa e a bola balançou as redes. ASA 1 a 0.

O time azulino tentava levar perigo ao ASA, mas tinha dificuldades nas criações das jogadas. A melhor chance foi em chute do Rafinha, de longe. O goleiro Deola espalmou para o lado.

Aos 35 minutos, Jardson comprou falta, Martony ajeitou de cabeça e Leandro Cearense sozinho na área, chutou cruzado. ASA 2 a 0. 

Na segunda etapa, Diego Renan cruzou, Yago sozinho na área, cabeceou para fora. Em mais uma jogada aérea, Nadson cobrou escanteio e Leandro Souza livre, cabeceou forte. A bola quase que entra. 

O time alvinegro não conseguia levar grande período a defesa azulina. Administrava o resultado positivo. O meia Jardson foi expulso, dificultando ainda mais o sistema ofensivo da equipe. 

A melhor chance do azulão na segunda etapa foi com o meia Allano. O atleta recebeu a bola sozinho, de frente com o goleiro Deola, mas finalizou mal. O arqueiro defendeu sem dificuldades.

Final de jogo, ASA 2 x 0 CSA.