ASA enfrenta o Vitória em busca da terceira vitória consecutiva

  • Redação
  • 15/10/2012 22:23
  • Esporte
ASA / Clickarapiraca
ASA e Vitória em jogo pela série B do ano passado

Missão dada é missão cumprida. Seis pontos nas próximas duas rodadas para colocar a mão na vaga e se manter firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. Com esta meta, o Vitória aposta na força de sua torcida para superar o ASA, nesta terça-feira, às 19h30, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada da competição.

Apesar de vir de tropeço contra o Paraná (3 x 1), o time baiano está embalado por uma sequência de seis vitórias e um empate. A última derrota, entretanto, custou a liderança ao Rubro-negro, que agora é o segundo colocado, com 60 pontos. O Criciúma é o líder, com 61.

Depois de duas vitórias seguidas em casa, o ASA tenta melhorar seu retrospecto como visitante. Até o momento, foram 14 partidas, com apenas duas vitórias, dois empates e dez derrotas. O time alagoano está em posição confortável na luta contra a degola, já que aparece na 12.ª posição, com 37 pontos, dez a mais que o Bragantino, primeiro na degola.

Com o acesso praticamente assegurado, o Vitória projeta vitórias sobre ASA e Atlético-PR, ambas em casa. Além de se manter em boas condições de brigar com o Criciúma pela taça, os seis pontos praticamente garantiriam o Leão na elite. Nas previsões mais otimistas, 65 pontos serão suficientes para o acesso, embora os matemáticos trabalhem com uma meta mais segura de 67.

Para a partida contra o ASA, Carpegiani deve ter duas novidades. O lateral-direito Nino Paraíba e o atacante William se recuperaram de contusão e devem retornar ao time titular. Com isso, Carlinhos e Willien devem voltar a ser opções para o banco de reservas.

A outra modificação acontecerá na defesa. Isso porque o zagueiro Gabriel Paulista recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão. O mais provável é que o veterano Rodrigo, ex-São Paulo e Ponte Preta, seja o titular. Contudo, Josué e até o volante Rodrigo Mancha correm por fora.

Formação mantida

O técnico ASA, Nedo Xavier, tenta esconder, mas o time titular não deve ter mudanças. Antes do embarque para a capital baiana, ele chegou a afirmar que ainda aguardava mais alguns vídeos de jogos do Leão para definir o time. Contudo, ele não tem problemas de contusão ou suspensão. Sendo assim, não deve mexer na formação que bateu o Guaratinguetá, por 3 a 1, na terça-feira passada.

“Estas últimas rodadas com apenas um jogo por semana permitiu que recuperássemos alguns jogadores. Por isso, chegamos sem ninguém machucado, além de não termos punido. Agora, temos que focar no Vitória, porque precisamos pontuar”, destacou o treinador.