Alexandre Vidal/Flamengo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Abel Braga saiu do Flamengo sob muitas críticas por sua passagem pelo clube. Ainda assim, algumas coisas já mostravam ser pontos positivos sob o comando do treinador. Uma delas era Gabigol. Porém, antes da chegada do camisa 9, Abelão queria um centroavante que brilhou ao seu lado, no rival. Em entrevista ao programa Aqui com Benja, o técnico revelou que queria trazer Fred ao Rubro-Negro.

"Que eu queria o Fred era verdade, o primeiro jogador que eu pedi foi o Bruno Henrique, não tinha nada ainda do Gabigol, o Gabigol depois o Marcos Braz me falou: ‘Estou tendo a possibilidade de fechar com o Gabriel”, disse o comandante. 

“Perguntei a alguns treinadores e as informações sobre o Gabriel foram as melhores possíveis e ele demonstrou isso. É um grande jogador, um cara que não machuca. Mas num primeiro momento, eu tinha pedido o Fred e o Bruno Henrique também. O primeiro nome que eu tinha pedido era o Dedé", completou.

Junto de Fred, no Fluminense, Abel disputou 84 partidas, venceu 43, empatou 22 e perdeu 19. O atacante marcou 54 gols com o comandante no banco de reservas. Gabigol, em 21 jogos, teve 18 bolas nas redes adversárias.