Time de basquete alagoano representa o Brasil em competição na China

  • Redação com Assessoria
  • 25/08/2018 20:41
  • Basquete
Foto: Assessoria

O time de basquete 3x3 da FAT foi convidado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para representar o Brasil na quarta edição da “3x3 FISU University League 2018 Finals”, evento que será realizado no período de 14 a 18 de novembro, em Xiamen, na China.

A competição vai reunir as melhores equipes de basquete 3x3 universitário, com representantes de todos os continentes. Luciano Cabral, presidente da CBDU, explicou que a equipe da FAT recebeu o convite devido à conquista do título nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), no mês de maio. “O time foi selecionado por mérito! Eles venceram os JUBS e vêm se destacando no deporto universitário”, salienta.

Os atletas David Oliveira, Gabriel Lopes, Luan Barbosa e Victor Gusmão embarcam com a missão de defender o País. “Estou muito feliz! Estaremos entre os melhores do mundo e, por isso, já estamos treinando para conquistar o lugar mais alto do pódio”, revela Gusmão. “O nível é muito alto. Por isso, estamos focados na preparação para este grande desafio”, complementa Erivaldo Silva ‘’Shampoo’’, técnico do time e Coordenador de Esportes da FAT.

O basquete 3x3, anteriormente conhecido como FIBA 33, consiste no jogo entre dois times de quatro jogadores – 3 titulares e 1 reserva – frente a frente, em meia quadra. As regras tornam o jogo mais rápido e empolgante.

Seja um atleta FAT

Os atletas fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “O basquete atravessa fronteiras. Os atletas vão representar a FAT, o estado de Alagoas e o País. Esse convite é a consolidação de um projeto que visa unir esporte e educação a fim de promover a formação integral dos alunos”, finaliza o coordenador.