CSA enfrenta o Potiguar-RN em busca de organização dentro e fora de campo

  • Paulo Chancey Junior
  • 05/01/2023 09:21
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira
Técnico do CSA, Roberto Fonseca
Técnico do CSA, Roberto Fonseca

Vai começar a temporada de futebol para o CSA. Nesta quinta-feira (05), o time marujo vai até o Estádio Gerson Amaral em Coruripe, enfrentar o Potiguar de Mossoró, em jogo eliminatório válido pela Pré-Copa do Nordeste, buscando organização dentro e fora de campo.

A partida acontece no litoral sul de Alagoas em razão da reforma do gramado do Estádio Rei Pelé, que estará pronto no fina do mês. Dessa forma, a equipe inicia a temporada logo com uma decisão.

O clima é de pressão pelo resultado, não apenas pela necessidade de classificação, mas para tranquilizar e permitir uma melhor organização dentro e fora de campo. Isso porque, o “Azulão do Mutange” ainda “junta os cacos” após o rebaixamento no Brasileiro da Série B, além de enfrentar uma crise institucional,  com renúncia do então presidente Omar Coelho, a presença interina da presidente Miriam Monte e a iminente aclamação do presidente do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, para o cargo executivo.

Para o jogo desta noite, o CSA terá caras bem diferentes. Embora alguns nomes conhecidos, remanescentes da última temporada, o técnico Roberto Fonseca e mais 15 reforços estarão em busca da recuperação do clube.

Diante dos treinamentos e dois jogos treino, o time azulino deve entrar em campo com a seguinte formação: Paulo Ricardo; Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias, Tomas Bastos (João Felipe) e Geovane; Robinho e Rodrigo Rodrigues.

CSA e Potiguar-RN se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h00, no Estádio Gerson Amaral em Coruripe, em jogo válido pela Pré-Copa do Nordeste. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. O vencedor do confronto terá pela frente o classificado do duelo entre América de Natal e Moto Club do Maranhão.