Em uma movimentação inesperada, CRB anuncia a saída do técnico Hélio dos Anjos

  • Leonardo Leão*
  • 29/11/2024 17:41
  • Futebol

E em uma surpreendente movimentação, o CRB anunciou na tarde desta sexta-feira (29), a rescisão de contrato com o treinador Hélio dos Anjos, que assumiu o Galo no mês de setembro, com a missão de salvar o time do rebaixamento, e tinha contrato até o final de 2025.

Segundo informações do jornalista Bruno Protásio, da Pajuçara Futebol Clube, o clube alagoano tentou negociar com o treinador uma redução de salário para o próximo ano, visto que o atual, seria considerado fora do “padrão” para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem sucesso, a diretoria executiva do time Alvirrubro decidiu pela demissão de Hélio dos Anjos, agradecendo trabalho realizado e desejando sucesso nos próximos passos do treinador.

Veja a nota oficial do clube regatiano:

O Clube de Regatas Brasil informa a não continuidade do técnico Hélio dos Anjos para a temporada 2025. O CRB agradece o trabalho realizado e ressalta o profissionalismo de toda equipe. Desejamos sucesso nos próximos desafios.

Ainda nessa semana, em entrevista coletiva, o até então técnico do CRB, desabafou que muitos pensam que ele é um treinador de “apagar fogueira”, mas que ele é um treinador de desenvolver trabalhos longevos, manifestando sua vontade de seguir no Galo por mais de um ano. Hélio também se declarou a cidade de Maceió, elogiando, inclusive, a sua administração.

“Já morei em tanto lugar ruim no Brasil e, quando tenho a sorte de cair em Maceió, tenho que ficar um bom tempo aqui. Aqui é aquele lugar que o pessoal fala ‘você mora e trabalha num lugar que o pessoal gasta muito para vir passear’. Também é uma coisa que quero externar publicamente, parabéns aos alagoanos pela capital que tem e a administração de Maceió, impressionante”, afirmou Hélio.

No entanto, a passagem do experiente treinador, no CRB chegou ao fim. Hélio dos Anjos comandou a equipe por 11 partidas, com cerca de 51% de aproveitamento, alcançou a permanência na segundona, com cinco vitórias, 4 derrotas e dois empates.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria