ASA anuncia a permanência de treinador e a vinda de novo diretor de futebol

  • Leonardo Leão*
  • 25/09/2024 17:37
  • Futebol
Reprodução: redes sociais
Renan Mobarack e Ranielle Ribeiro
Renan Mobarack e Ranielle Ribeiro

Na Assembleia Geral Ordinária do conselho deliberativo do ASA, que ocorreu na noite dessa terça-feira (24), antecedendo o aniversário de 72 anos do time arapiraquense, foi anunciada a permanência do técnico Ranielle Ribeiro e a contratação do executivo Renan Mobarack, para gerir o futebol do clube.

O treinador havia rescindido o contrato com o ASA após a eliminação do time para a equipe do Treze da Paraíba, na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B, e o término da temporada para o clube. No discurso que anunciou a permanência do técnico, o presidente executivo Rogério Siqueira afirmou que já havia negociações em andamento.

“Havia algumas conversas sendo efetuadas e se por acaso eu fosse escolhido pelo conselho para continuar a frente do nosso Gigante, nós teríamos uma manutenção de trabalho, então o nosso técnico, continua sendo o professor Ranielle Ribeiro”, disse o cartola alvinegro, destacando a confiança na manutenção do trabalho.

Presidente Rogério Siqueira - reprodução: Ascom ASA

Logo após o anúncio da permanência de Ranielle, Rogério Siqueira também anunciou a vinda de Renan Mobarack, para ser o novo diretor-executivo de futebol do clube, explicando que o ASA não terá um vice-presidente de futebol e que o profissional tomará conta de toda a gestão da modalidade.

“Teremos também um diretor-executivo de futebol, que o nosso estatuto rege, que quando existe um diretor-executivo de futebol, não precisa ter a figura do vice-presidente de futebol, então agora optamos pelo diretor de futebol Renan Mobarack, profissional altamente qualificado, com grandes trabalhos em séries C e D, do Campeonato Brasileiro. Fez trabalhos bastante consideráveis no Manaus, Figueirense e em clubes no centro-oeste do país, um grande profissional chega para somar com a nossa diretoria”, finalizou o presidente. 

O encontro, que foi no auditório da OAB, em Arapiraca, além dos anúncios para a temporada que se aproxima, teve foco nas eleições do conselho deliberativo e presidenciais para o próximo biênio, onde foi definida a permanência do presidente executivo, Rogério Siqueira. No Conselho, a partir de então, o agora ex-presidente Ivens Barboza Leão assume o conselho fiscal do Gigante e passa o bastão da presidência para o Dr. Nivaldo Barbosa.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria