Em jogo agitado, CRB vence o Paysandu no Rei Pelé e deixa o Z4 da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 04/10/2024 22:12
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Depois de praticamente um turno inteiro na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB pode respirar aliviado. Na noite desta sexta-feira (04), o time regatiano recebeu o Paysandu no Estádio Rei Pelé, venceu um jogo agitado por 3 a 2 e subiu na tabela de classificação.

A vitória levou a equipe alagoana aos 33 pontos, ocupando mesmo que de forma provisória, a 14ª colocação da competição nacional. Agora, o “Galo” só volta a jogar no dia 14, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, às 21h00.

O Paysandu caiu para a 15ª posição, também com 33 pontos ganhos e terá o próximo compromisso em casa. O “Papão” vai enfrentar a Chapecoense, no dia 09, às 21h00 no Estádio da Curuzu.

O JOGO

Quando a bola rolou, dez minutos de estudo entre as equipes e depois, partiram para o ataque. Quem teve melhor sorte foi o Paysandu, que abriu o placar aos 15 minutos. Borasi fez grande jogada e lançou na área para Jean Dias mandar para o fundo do gol. 0 x 1.

Atrás do placar, a torcida do CRB já começava a mostrar impaciência. Nas arquibancadas, os regatianos se dividiam entre apoiar e cobrar. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o “Galo” chegou ao empate. Aos 38 minutos, Gegê cruzou na área, Anselmo Ramon cabeceou, a defesa não cortou e a bola morreu nas redes adversárias. 1 x 1.

Foto: Francisco Cedrim

As emoções voltaram apenas no segundo tempo. Aos 09 minutos CRB avançou com Hereda, que cortou para dentro e bateu de perna esquerda, acertando um lindo chute e marcando um golaço, da virada alvirrubra. 2 x 1.

O momento era bom para o CRB. Aos 14 minutos, saída errada do Paysandu, o time alagoano recuperou com Gegê, que acionou Facundo Labandeira, para tocar na saída do goleiro Matheus Nogueira. O “Galo” amplia no Rei Pelé. 3 x 1.

Após o terceiro gol, a torcida do time regatiano era só festa nas arquibancadas do “Trapichão”. Porém, a equipe visitante promoveu mais um susto. Aos 21 minutos, a triangulação que começou com Val Soares, passou por Ruan Ribeiro e chegou para Borasi empurrar para o gol. 3 x 2.

O que parecia s