No Rei Pelé, CRB perde para a Ponte Preta e se afunda no Z4 da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 19/09/2024 21:47
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

A situação do CRB vai piorando a cada rodada no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira (19), a equipe regatiana recebeu a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé e depois de mais um jogo ruim, acabou derrotado por 1 a 0, se complicando cada vez mais na competição nacional.

Com o resultado, o CRB permanece na 18ª posição com 27 pontos. Na próxima rodada, a equipe alagoana terá de buscar a reabilitação fora de casa, contra o Botafogo de São Paulo, na próxima terça-feira (24), às 21h30 no Estádio Santa Cruz.

A Ponte Preta por sua vez, subiu para a 13ª colocação com 30 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe campineira será em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30 da terça-feira, diante do América Mineiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi truncado, travado no meio de campo. Mesmo assim, as duas equipes chegaram a criar e acertar a trave. Aos 19 minutos, Dodô recebeu belo passe, dominou e bateu prensado, com a bola acertando o travessão.

O CRB também teve a sua vez. Batedor de falta da equipe regatiana, Gegê mandou com estilo e acertou o travessão da equipe adversária, levantando a torcida regatiana que foi ao Estádio Rei Pelé.

Foto: Francisco Cedrim

Basicamente essas foram as melhores chances de gol da partida. Veio a segunda etapa, ritmo lento, faltas, substituições e o tempo correndo, com empate ruim, principalmente para a equipe alagoana. 

Como se não bastasse a igualdade no placar, o time alagoano acabou sendo penalizado duplamente. Aos 44 minutos, Rômulo foi expulso após acertar o rosto de Élvis com as travas da chuteira.

Aos 52 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta chegou com Hudson que fez grande jogada, cruzou na área e encontrou Dodô, que emendou para o fundo do gol. Final de jogo, CRB 0 x 1 Ponte Preta.