Série B: Em jogo movimentado, CRB perde para o Avaí e volta a se aproximar do Z4

  • Paulo Chancey Junior
  • 31/08/2024 21:52
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Noite de sábado (31) e nova frustração no Estádio Rei Pelé. O CRB recebeu o Avaí e numa partida movimentada, acabou derrotado por 2 a 1, voltando a se aproximar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira etapa poderia ter sido melhor para o CRB, uma vez que perdeu chance com Anselmo Ramon e João Pedro. O capitão alvirrubro ainda chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento.

O Avaí por sua vez, não perdoou e abriu o placar aos 41 minutos. Falta para a equipe catarinense, cobrada de forma ensaidada e Giovanni ficou na boa para dominar e tocar com estilo, de cobertura, na saída de Matheus Albino. 0 x 1.

Se um gol já era prejuízo na ida para o intervalo, imagine dois. Aos 48 minutos, contragolpe do Avaí com Vagner Love, que deixou Giovanni livre para tirar de Matheus Albino e mandar para as redes. 0 x 2.

Na volta para o segundo tempo o CRB voltou a criar. Hereda mandou bola na trave e levantou a torcida. Minutos depois, aos 07 minutos, Léo Pereira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, que foi revisado e confirmado pelo VAR. Na cobrança, Anselmo Ramon exagerou na força e mandou no travessão, desperdiçando a oportunidade da equipe regatiana.

Aos 13 minutos e o CRB ganhou nova chance de diminuir o placar. Aos 13, Getúlio foi tocado na área e um novo pênalti foi marcado. Dessa vez, Gegê foi para a cobrança, bateu no meio, marcou e recolocou o time alagoano na partida.

Foto: Francisco Cedrim

Apesar do tempo restante, o CRB não conseguiu se organizar em campo, não produziu o necessário e consequentemente não chegou ao empate. Final de jogo no Rei Pelé, CRB 1 x 2 Avaí.

A derrota complicou o CRB, que agora ocupa a 16ª colocação, na beira do Z4, com 25 pontos. Na próxima quarta-feira (04), o “Galo” vai tentar a recuperação diante do Vila Nova, fora de casa, às 20h00.

O resultado colocou o Avaí na briga para entrar no G4 da competição nacional, na 5ª posição, com 37 pontos ganhos. Na próxima rodada a equipe joga na Ressacada, diante do Spot às 19h00 de sábado