CRB perde mais uma e técnico Daniel Paulista deixa o cargo

  • Leonardo Leão*
  • 04/09/2024 23:38
  • Futebol
Divulgação
Daniel Paulista
Daniel Paulista

O técnico Daniel Paulista foi demitido pela diretoria executiva do CRB e não comanda mais o time regatiano na sequência da temporada. A decisão foi tomada logo após a partida contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (04), em que o Galo saiu derrotado por 1 a 0, e segue sem vencer a nove rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B.

Em nota, a assessoria de comunicação do time da capital alagoana informou o desligamento do treinador e de sua comissão técnica através das redes sociais do clube, agradecendo aos profissionais pelos serviços prestados a equipe alagoana.

A saída da comissão técnica se deve a má fase do time, que vem de uma sequência de 11 partidas sem vencer, sendo 9 dessas partidas na Série B, contabilizando seis derrotas. Com a sequência ruim, o time que vinha embalado, após chegar a final da Copa do Nordeste e às oitavas de final da Copa do Brasil, foi se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento e agora está a somente dois pontos de distância.

Já era de se esperar uma noite difícil para o Galo, que iria enfrentar um adversário que ainda não havia perdido em seus domínios na Série B, e de fato, as estatísticas se provaram na prática. Mesmo tendo uma melhora em seu rendimento e na intensidade de jogo, o time alagoano não conseguiu segurar o empate e cedeu a vitória para o time goiano, ligando ainda mais o sinal de alerta que já vem assombrando a equipe de Maceió, a algumas rodadas. 

O JOGO

A partida foi bem equilibrada no geral, ambas as equipes tiveram dificuldades de chegar com perigo nas metas adversárias. Até que no final da segunda etapa, numa jogada trabalhada pela equipe do Vila Nova, o volante João Vitor, cruzou a bola pela ala esquerda, buscando a segunda trave e o zagueiro Juan Quinteiro aproveitou a indecisão do goleiro Matheus Albino, marcando o gol da vitória para o Vila Nova.

Crédito: Beto Correa photo

 

Precisando se recuperar na classificação, e se afastar da zona da “degola”, o Galo agora vai ao mercado em busca de um novo treinador, enquanto se prepara e concentra as suas forças para o jogo contra o Sport de Recife, que acontecerá na próxima quarta-feira (11), diante de sua torcida, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas Brasil informa que o Daniel Paulista não é mais o treinador da equipe do futebol profissional. Além dele, seu auxiliar, Eudes Pedro e o preparador físico, Rodolfo Oliveira deixam o comando técnico do Galo de Campina.

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (04/09), pela diretoria regatiana em comum acordo.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

A nova comissão técnica será apresentada em breve.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria