Serie B: em casa, CRB perde para o Ceará e amarga sequência de cinco derrotas seguidas
- Paulo Chancey Junior e Leonardo Leão*
- 22/08/2024 00:26
- Futebol
O CRB enfrentou a equipe do Ceará na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e amargou mais uma derrota no Brasileiro da Série B. O “Vozão” venceu o “Galo da Praia” por 2 a 0, com gols de Aylon e Erick Pulga.
O time da capital de Alagoas chega à sua 8ª partida sem vencer, e agora a sua 5ª derrota seguida, vivendo o momento mais difícil na temporada 2024. Com essa derrota, o CRB fica na 16ª colocação na classificação do campeonato, com 24 pontos, e apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento.
O JOGO
A equipe alvirrubra teve mais posse de bola durante a partida, o que não deu vantagem nenhuma para o Galo na noite de hoje, que viu o Ceará abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo após uma bola cruzada na área, que deu condições a Erick Pulga finalizar na trave e no rebote o atacante Aylon aproveitou e marcou.
O CRB teve boas finalizações de fora da área, levando o goleiro João Ricardo a trabalhar bem na partida, mas apesar das boas finalizações, não conseguiu ser efetivo na partida. Enquanto o Galo desempenhava bem no segundo tempo e levava perigo ao gol adversário, Erick Pulga aproveitou o belo lançamento de longe do zagueiro David Ricardo e marcou o segundo da equipe cearense.
O Galo ainda tentou a recuperação na partida, mas esbarrou mais algumas vezes na ótima atuação do goleiro João e na falta de pontaria. Com isso, o jogo terminou 2 a 0 para a equipe do Ceará, findando a derrota do time alagoano.
Precisando buscar a reação no campeonato e quebrar a sequência negativa de oito partidas sem vencer e cinco derrotas seguidas, o CRB vai enfrentar um rival direto contra o rebaixamento, abrindo a zona da degola, a Chapecoense, fora de casa, nesse domingo (25), às 18h30, na Arena Condá, cidade de Chapecó, em Santa Catarina.
*Estagiário sob supervisão da editoria
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.