CRB vence o ASA em Arapiraca e amplia vantagem na liderança do Alagoano

  • Paulo Chancey Junior
  • 31/01/2023 22:38
  • Futebol
Foto: Francisco Cecrim
CRB x ASA
CRB x ASA

Líder, invicto e com quase o dobro de pontos do segundo colocado. Esse é o CRB no Campeonato Alagoano 2023. Na noite desta terça-feira (31) a equipe alvirrubra foi até o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, enfrentar o ASA e foi cirúrgica no clássico, vencendo por 2 a 1.

A vitória levou o CRB aos 13 pontos, isolado na liderança da competição. O time regatiano volta a campo no sábado, diante do Náutico, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Já o ASA, que começou bem a competição, sofre a segunda derrota consecutiva e soma 5 pontos, ocupando a 5ª posição do estadual.

O JOGO

Quando a bola rolou em Arapiraca, não deu tempo do time da casa mostrar qual seria a postura adotada em campo. Pelo contrário, em saída errada do goleiro Renan Rinaldi, o CRB recuperou a bola e abriu o placar.

Aos 08 minutos, Rafaek Longuine ficou com a bola e acinou o zagueiro Fábio Alemão, que da ponta esquerda, cruzou para o capitão Auremir, pegar de primeira e balançar as redes no Municipal de Arapiraca.

Depois do gol sofrido o ASA resolveu reagir. Tito, Joãozinho e Rafael Feijão até tentaram, mas pararam na defesa ou no goleiro regatiano, Diogo Silva, fechando o gol para a equipe da capital.

Na volta para o segundo tempo, a história se repetia. O CRB tocava mais a bola, o ASA tinha maior volume de jogo, até chegava, como em lances de Wendel e Fábio Aguiar, mas o final, pecavam nas finalizações.

A partida entrava na sua reta decisiva e quem tivesse mais calma, iria fazer a diferença. O ASA se lançou ao ataque e o CRB aproveitou os espaços. Aos 33 minutos, jogada rápida nos pés de Anderson Leite, que carregou e passou para Matheus Ribeiro, da entrada da área encher o pé, sem chances para o goleiro alvinegro. 0 x 2.

O ASA ainda conseguiu um suspiro para tentar reagir na partida. Aos 43 minutos, falta próxima da área. O volante Everton Heleno foi para a bola, bateu sem chances para o goleiro regatiano e diminuiu o marcador.

Apesar da tentativa, o ASA não conseguiu ir além e acabou derrotado pelo CRB. 1 x 2.