Copa do Nordeste: Em jogo tenso, CRB tem dois expulsos e fica no empate com o Ceará

  • 17/02/2023 21:40
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim
CRB x Ceará
CRB x Ceará

Na véspera do carnaval, o CRB recebeu o Ceará no Estádio Rei Pelé e queria iniciar o feriado com festa. Mas o que se viu na noite desta sexta-feira (17), foi um jogo tenso, confuso em termos de arbitragem, duas expulsões do lado regatiano e um empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

O resultado colocou o CRB na terceira posição do Grupo A com 6 pontos ganhos. A próxima partida do “Galo” será diante do Santa Cruz, na “Quarta-Feira de Cinzas”, novamente no Rei Pelé.

Já o Ceará, ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos ganhos. O “Vozão” também joga na quarta-feira, contra o Fluminense do Piauí fora de casa.

O Jogo

Depois de um primeiro tempo pegado, sem grandes emoções, o segundo tempo veio para mexer com o jogo em todos os sentidos, dentro e fora de campo.

O primeiro barulho do segundo tempo aconteceu quando o técnico Umberto Louzer do CRB, segurou a bola, impedindo o jogador do Ceará cobrar o lateral. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima, de Pernambuco, que viria ser o destaque negativo da partida, expulsou o técnico do CRB de forma direta, causando a primeira confusão.

Apesar da expulsão do seu treinador, o CRB cresceu no jogo e desperdiçou chances com Anselmo Ramon, João Paulo e Renato.

Aos 25, pênalti para o CRB, após Renato ser derrubado na área por Caíque. Na cobrança, Anselmo bateu com categoria e colocou o “Galo” na frente do marcador.

O Ceará acordou e passou a investir, até que o árbitro viu bola na mão do zagueiro Fábio Alemão. Pênalti para o time visitante. Luwanor foi para a bola e parou no goleiro Diogo Silva.

A confusão começou aí, quando o árbitro mandou voltar a penalidade por um possível adiantamento do goleiro alvirrubro. Os jogadores regatianos se revoltaram e os mais exaltados eram João Paulo e Renato, que acabaram expulsos.

A penalidade foi retomada aos 41 minutos e dessa vez, Erick foi para a bola e empatou o jogo para o Ceará.

O jogo ganhou 11 minutos de acréscimos, o Ceará se lançou ao ataque, mas o CRB se segurou em campo. Final de jogo. 1 a 1.