ASA bate o CSA nos pênaltis e garante vaga na decisão da Copa Alagoas

  • Paulo Chancey Junior
  • 26/03/2023 18:30
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira

Um clássico incomum entre ASA e CSA decidiu mais um finalista da Copa Alagoas 2023. A competição que tem sido preterida pelos times da capital desde a sua criação, se tornou fundamental para o time azulino em busca das vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano. Porém, as duas equipes empataram no tempo normal em 1 a 1 e o time arapiraquense venceu nos pênaltis por 4 a 1.

O ASA que já havia se garantido na decisão do Campeonato Alagoano, agora irá buscar o terceiro título da Copa Alagoas, além de garantir a sua vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem.

ASA e CSE decidem o título da competiçao na próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Já o CSA, deve se concentrar apenas na Série C deste ano. Para o ano que vem, o time marujo não tem mais chances de disputar a Copa do Brasil e ainda pode disputar a Pré-Copa do Nordeste.

O JOGO

A bola rolou em Arapiraca e a etapa inicial seria marcada pelo equilíbrio, tendo em vista que os treinadores, Sidney Moraes do ASA e Vinicius Bergantin do CSA, decidiram por ocupar o meio de campo, reforçando a marcação.

Dessa forma, o CSA chegou uma vez com Tomas Bastos e o ASA assustou com Rafael Feijó. Assim, o primeiro tempo se encaminhava para o final com o empate sem gols no “Fumeirão”.

Porém, aos 41 minutos, o CSA recuperou a posse de bola no campo de ataque, Robinho recebeu na quina da grande área, se livrou da marcação e encheu o pé, acertando o ângulo, marcando um golaço. Festa da pequena torcida azulina em Arapiraca. 0 x 1.

Se a marcação foi a tônica do primeiro tempo, o mesmo se repetiria na etapa final. Isso porque o CSA tentou de todas as formas administrar o resultado, travando as investidas do ASA, que ainda assustou com Didira e Anderson Feijão.

O time azulino ia levando a melhor e garantindo a vaga na decisão da Copa Alagoas. Porém, o jogo só termina depois do apito final. O ASA se lançou ao ataque, Didira lançou na área, a defesa do CSA não cortou e Lúcio Maranhão empurrou para as redes. Tudo igual aos 48 minutos.

Depois do gol, ninguém mais se arriscou e a decisão da vaga se encaminhou para as penalidades. Tensão no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Nos pênaltis, o ASA levou a melhor, convertendo com Anderson Feijão, Wendel, Lúcio Maranhão e Didira. O CSA marcou apenas com com Tomas Bastos, perdendo com Cedric e Pará, que pararam no goleiro Renan Rinaldi.

Final de jogo em Arapiraca, ASA 1 (4) x (1) 1 CSA. O time alvinegro está classificado para mais uma decisão da Copa Alagoas.