CRB não resiste, é goleado pelo Sport e está eliminado na Copa do Nordeste

  • Paulo Chancey Junior
  • 26/03/2023 19:57
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O bom desempenho do CRB na temporada 2023, foi freado mais uma vez, justamente num jogo eliminatório. Na noite deste domingo (26), o “Galo” foi até Recife enfrentar o Sport pelas quartas de final da Copa do Nordeste, não resistiu a pressão da equipe pernambucana e acabou derrotado por 4 a 0.

Com a derrota, o CRB agora volta as suas atenções para a decisão do Campeonato Alagoano diante do ASA no próximo final de semana, enquanto aguarda o sorteio da Copa do Brasil nesta segunda-feira (27).

Já o Sport, líder do Campeonato Pernambucano, garantiu a sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste, para enfrentar o ABC.

O JOGO

A partida começou em Recife e desde o começo o Sport tomou as rédeas. A equipe pernambucana tinha mais volume de jogo e estava sempre chegando e assustando. O domínio era grande, tanto que o CRB só criou uma oportunidade com Guilherme Romão, que parou no goleiro Renan.

Apesar da superioridade, o time da casa seguiu insistindo, até abrir o placar, o que aconteceu aos 32 minutos. Labandeira passou para Jorginho dentro, da área, se livrando da defesa e mandou um chutaço para abrir o marcador. 1 a 0.

As emoções voltariam na segunda etapa. Logo nos primeiros minutos o CRB perdeu uma grande chance de empatar, com Renato. O gol faria falta, uma vez que depois disso, o jogo foi da equipe da casa.

Aos 13 minutos, Luciano Juba fez grande jogada em velocidade, avançando, deixando a dupla de zaga do CRB para trás, tocando na saída do goleiro Diogo Silva, fazendo explodir a Ilha do Retiro.

O tempo passava, os treinadores faziam as suas mudanças, mas o Sport continuava soberando na partida e praticamente definiu a vitória aos 32 minutos. Igor Carius avançou, tabelou com Vagner Love e saiu de frente para o goleiro do CRB, tocando para as redes. 3 a 0.

A partir daí, era festa da torcida na arquibancada e domínio do Sport que administrava o resultado. Mesmo assim, aos 42 minutos, o time da casa voltou a balançar as redes. Falta na entrada da área, Edinho foi para a bola e marcou um golaço acertando o ângulo de Diogo Silva. 4 a 0.