De virada, CSA perde para o Internacional no jogo de ida da Copa do Brasil

  • Paulo Chancey Junior
  • 11/04/2023 22:22
  • Futebol
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
CSA x Internacional
CSA x Internacional

Perdeu, mas segue muito vivo no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Essa é a situação do CSA, que até saiu na frente do Internacional, na noite desta terça-feira (11), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, mas acabou derrotado de virada por 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 deste mês, às 20h00, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a derrota, o Inter depende apenas do empate para avançar de fase. Já o CSA, contará com o apoio da sua torcida em busca da vitória. Por um gol, a decisão segue para os pênaltis e por dois, vaga garantida no tempo normal.

O JOGO – 1º TEMPO

Quando a bola rolou no Beira Rio, o Inter tomou as rédeas da partida, subindo em direção ao ataque. E não demorou para a primeira possibilidade real do time da casa.

Baralhas caiu na área, o time “Colorado” pediu pênalti e o árbitro precisou revisar no VAR para confirmar. Na cobrança, Pedro Henrique bateu forte e parou no goleiro Dalberson.

Pior do que desperdiçar uma penalidade, a equipe gaúcha não contava com um contra-ataque do CSA, aos 9 minutos de jogo.Jogada rápida do ataque azulino, bola na área para Gabriel Taliari, que girou entre os zagueiros e bateu no contrapé do goleiro Keiller. Surpresa no Sul. CSA 0 x 1.

Depois do gol, além de buscar o empate, o Inter tinha pela frente o CSA e a própria torcida, que vaiava bastante a equipe. Reflexo da campanha em 2023, com direito a eliminação do Campeonato Gaúcho.

Aos poucos o Inter voltava a atacar, insistiu, persistiu e chegou ao empate. Aos 23 minutos, De Pena arrancou e cruzou rasteiro na área, achando Alan Patrick, que bateu de chapa, deixando tudo igual. 1 x 1.

Na sequência do primeiro tempo, as duas equipes se alternavam no ataque e o CSA ainda conseguia trocar passes com tranquilidade e exigir trabalho do goleiro adversário, que garantiu o empate parcial.

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa e o Inter parecia disposto a virar a partida e acabar com as vaias. Pressão nos primeiros minutos e logo veio a virada. Aos 4 minutos, Pedro Henrique cruzou na área, a defesa do CSA cortou mal, nos pés do capitão e camisa 10, Alan Patrick, que bateu colocado, sem chances para o goleiro Dalberson. 2 x 1.

O segundo tempo parecia ser dos goleiros. Primeiro, Matheus Dias fez grande jogada e exigiu grande defesa do goleiro Dalberson. Do outro lado, Keiller fez grande defesa em cabeçada a queima roupa de Ednei.

A equipe do Internacional tinha mais volume de jogo, atacava e deixava espaços. O CSA por sua vez, das vezes que chegava, muitas vezes em menor número, pecando no último passe.

Nos últimos minutos o Inter se lançou ao ataque para tentar fechar o placar, mas deu espaços. Aos 51, Iago Teles driblou na entrada da área, bateu colocado e mandou rente a trave adversária.

Aos 53, investida do time da casa, bate e rebate, Lucca ficou na área e bateu forte, para grande defesa de Dalberson. Final de jogo em Porto Alegre, Inter 2 x 1 CSA.