Fora de casa, CRB perde para o Atlético-GO em estreia na Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 21/04/2023 18:34
  • Futebol
Foto: Ingryd Oliveira/ACG
CRB X Atlético-GO
CRB X Atlético-GO

Não foi das melhores a estreia do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde e noite desta sexta-feira (21), o “Galo” foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO e acabou derrotado por 2 a 1.

A equipe alagoana volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrentará o Athletico-PR na Arena da Baixada, com a vantagem do empate, após vitória no primeiro jogo, para passar de fase na competição nacional.

Pela Série B, o próximo compromisso será diante do Botafogo de São Paulo, em Ribeirão Preto, no próximo sábado (29).

O JOGO

Quando a bola rolou em Goiânia, o Atlético-GO tomou as rédeas da partida, empurrou o CRB no seu campo de defesa e não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, Luiz Fernado recebeu na intermediária, deu um toque para tirar do alcance de Fábio Alemão e tocou na saída do goleiro Diogo Silva. 1 x 0.

O CRB tentava sair para o jogo, até rondava área adversária, mas pecava no último passe e consequentemente na finalização. O “Dragão” por sua vez, era estratégico em campo e só atacava na boa, sem correr riscos.

A primeira etapa se encaminhava para o fim, quando aos 37 minutos, o time da casa ampliou. Bola na área do CRB, Gustavo Coutinho ganhou na disputa e cruzou para trás, encontrando Shaylon que emendou para o fundo das redes. 2 x 0.

Veio o segundo e o CRB era esforçado, tentava amenizar o prejuízo em campo. Passados 10 minutos, o time alagoano chegou em bola alçada na área por Juninho Valoura, que o zagueiro Fábio Alemão desviou de cabeça, por cima do gol adversário.

Minutos depois, o CRB ganhou um fôlego extra na partida. Emerson Santos já tinha cartão amarelo e cometeu falta dura em Anselmo Ramon. Cartão vermelho para o defensor que deixava a sua equipe com um a menos em campo.

Com a vantagem numérica de jogadores, o técnico Umberto Louzer do CRB, reforçou o setor de ataque. Rômulo e Yuri entraram com todo gás, mas quem seguia criando e desperdiçando era Anselmo Ramon.

Partida em reta final e o CRB resolveu apertar o passo. Aos 46 minutos, Anselmo Ramon tocou de letra para Rafael Longuine, que devolveu para o camisa 9 tocar na saída do goleiro adversário e diminuir o placar. 2 x 1.

Apesar da movimentação dos últimos minutos, o placar não se alterou em Goiânia. Vitória do Atlético-GO sobre o CRB.