Instável, CSA desperdiça chances e perde para o Confiança no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 04/05/2023 20:44
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira/CSA
CSA x Confiança
CSA x Confiança

Frustração! Essa é a palavra que pode descrever a estreia do CSA no Campeonato Brasileiro da Série C. O time marujo iniciou a competição nacional com a grande expectativa do acesso, mas entrou em campo “com o pé esquerdo” e acabou derrotado por 1 a 0 para o Confiança, nesta quinta-feira (04), no Estádio Rei Pelé.

Após a derrota, o CSA terá um compromisso longe de casa, enfrentando o Yiranga no Rio Grande do Sul, no próximo domingo. Já o Confiança, jogará em casa na segunda-feira, diante do Altos do Piauí.

O JOGO

O primeiro tempo começou e a torcida do CSA gostou. Nos primeiros minutos, Cedric e Tomas Bastos chegaram a assustar o Confiança. Mas depois disso, o jogo caiu de produção, passou por muito tempo truncado no meio de campo, ou com o time visitante se arriscando.

Aos 44 minutos, a insistência deu resultado. Contra-ataque da equipe sergipana, Negueba recebeu e viu o zagueir Ednei escorregar, deixando o caminho livre para o passei na área, que encontrou Lucas Vieira, para emendar para as redes. 0 x 1.

Na segunda etapa, mesmo precavido o CSA foi para cima e desperdiçou uma sequência de chances. A mais clara delas, com Tomas Bastos que recebeu dentro da área, livre e mandou em cima do goleiro Gianezinni.

Minutos depois, Ednei desperdiçou por duas vezes chances em jogadas aéreas, para desespero da torcida azulina. Na sequência, as duas equipes mudaram peças, o jogo caiu de produção, o tempo passou, o que foi melhor para o Confiança, que administrou o resultado e garantiu a vitória diante do CSA, em pleno Estádio Rei Pelé.