FAEC celebra o Dia Nacional do Desporto Escolar

  • Assessoria
  • 27/05/2023 19:59
  • Esporte Amador
Foto: Divulgação

FAEC celebra o Dia Nacional do Desporto Escolar, que passa a ser comemorado no dia 25 de maio

 

Lei que institui a data foi sancionada no último dia 10 de maio pelo presidente Inácio Lula da Silva

Agora é lei! No último dia 10 de maio, o presidente Luiz  Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 14.579, que institui o Dia Nacional do Desporto Escolar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio, data que homenageia a fundação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE.

A Lei é fruto de um trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido entre a CBDE e as Federações filiadas em todos os estados do Brasil. A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) celebra a data com os milhares de estudantes-atletas em todo o estado.

“A data aduz reconhecimento à relevância do Desporto Escolar na formação do cidadão. Um dia para comemorar e fomentar o desporto escolar como uma ferramenta importante na busca de um mundo cada vez melhor. Uma sociedade com mais empatia, amizade, solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou o presidente da Federação, Irã Cândido.

São mais de 20 anos de dedicação ao desporto escolar, incentivando e oportunizando o esporte de base a milhares de estudantes-atletas em nosso País.

Muitas são as histórias de superação e conquistas acumuladas nestas duas décadas de intensa dedicação e trabalho em prol da inclusão e da transformação social de milhares estudantes-atletas por meio do esporte escolar.

A retomada do Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) depois de um hiato de 17 anos, bem como a crescente participação de estudantes em competições escolares nacionais e internacionais são reflexos de toda essa dedicação.

Por isso, o dia 25 de maio passa a ser celebrado com muito entusiasmo por todos que fazem o desporto escolar em Alagoas e em todo país.

É chegada a hora de comemorarmos nossas conquistas e de apresentar para o Brasil e para o mundo a força do desporto escolar.