Jogos dos Servidores 2024: primeiro fim de semana de competição termina com muita disputa e diversão

  • MinutoEsportes com Ascom/Selaj
  • 12/11/2024 14:08
  • Esporte Amador
Foto: Jooh Victor

Concluído com sucesso no domingo (10), o primeiro final de semana dos Jogos dos Servidores de Alagoas, sediado em vários locais da cidade de Maceió, teve disputa de cinco modalidades: o vôlei, xadrez, judô, jiu-jitsu e o e-sports, que teve os confrontos no efootball (futebol digital) e no Just Dance. 

Organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a competição ainda ocorrerá em mais três finais de semana, finalizando no sábado, 14 de dezembro, com a Corrida dos Servidores.

O coordenador geral dos Jogos, Charles Guimarães, da Selaj, avaliou o primeiro final de semana de competição positivamente e espera que os próximos dias, também sejam positivos. 

Foto: Jooh Victor

“Uma análise muito positiva, a taxa de WO foi praticamente zero, então todos os atletas servidores que optaram em participar dos jogos estão comparecendo e isso faz com que no primeiro dia e com o decorrer dos dias os Jogos dos Servidores sejam um sucesso”, afirmou.

Os Jogos dos Servidores 2024 já são um sucesso, com recorde de inscritos e com muitas novidades, sendo uma delas a inserção de mais duas modalidades, o judô e o jiu-jitsu, contabilizando 16 modalidades no total.

De acordo ainda com Charles Guimarães, com mais essa ação, o Governo do Estado se consolida como um governo que busca sempre a saúde, o bem-estar, a competição, o lazer e a diversão, não só dos servidores públicos que prestam serviço à população, mas sim para todos os alagoanos. 

Foto: Jooh Victor

Primeiros resultados

No vôlei feminino, quem saiu com a medalha de ouro foram as servidoras da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), após vencerem as servidoras do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Já no masculino, o órgão vencedor foi a Secretaria de Educação (Seduc), após triunfar sobre a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

No xadrez, na categoria masculina, Allan Lima, servidor da Polícia Científica, saiu como vencedor, já no feminino, quem ganhou a medalha de ouro foi  Juliana Nunes, do Samu; no e-sports tivemos alguns destaques, começando pelo just dance, onde  Edmila Oliveira, da Seplag, saiu com o primeiro lugar. Já no efootball, quem venceu o torneio masculino foi Bryan, da Sesau, e fechando, no feminino, Claudia Letícia, também da Sesau, foi a vencedora.