Daniel Silva vira batalha e conquista o Maceió Summer Open de Tênis

  • MinutoEsportes com Assessoria
  • 24/03/2024 21:55
  • Esporte Amador
Foto: Mateus Alves de verde e Daniel Silva de amarelo / Créditos: @stephaniec.l e @beatriz.fcostaa

Em final totalmente brasileira, o experiente Daniel Silva, de 35 anos, conquistou, neste domingo, o título do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição foi disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube,  clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis teve premiação total de US$ 25 mil e contou pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e fez parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

Daniel Silva superou o jovem Mateus Alves, 381º colocado e de 23 anos, principal favorito ao título, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 7/5 6/3 após 2h39min de duração: "Gostaria de parabenizar o pessoal da organização, que fez o torneio, a CBT, a Federação Alagoana. Pra gente é muito importante ter esses eventos não só pra gente, mas pra garotada que busca os primeiros pontos. Queria parabenizar o Mateus, minha vitória hoje foi no detalhe, ele vem jogando muito bem e evoluindo. Eu estou muito feliz e vamos seguir com tudo", disse Daniel.

"Finalizamos o evento com sentimento de gratidão e sensação de dever cumprido, objetivos alcançados e resultados acima do esperado. Depois de 30 anos conseguimos trazer um evento de grande porte para Maceió . Trouxemos atletas de vários países, público expressivo, receptividade do público local, da cidade, do estado e outros estados como Pernambuco e Sergipe se fizeram presentes. Uma receptivade excelente dos sócios do clube. Equipe de organização do staff desde os pegadores de bola, pessoas 100% comprometidas ao longo dos sete dias gratificantes. Finalizamos com uma decisão com dois brasileiros algo que não poderia ser melhor. Esperamos que todos tenham gostado, só tivemos bons feedbacks dos atletas. Agora vamos trabalhar para trazer um novo grande evento para o estado de Alagoas", declarou Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis e um dos organizadores do evento.

O torneio teve atletas de oito países. Além do Brasil, estiveram representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.

O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog , Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.