No Rei Pelé, CRB perde para o Juventude e segue no Z4 da Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 27/05/2023 19:50
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O CRB viveu mais um capítulo da sua crise nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde e noite deste sábado (27), a equipe regatiana recebeu o Juventude no Estádio Rei Pelé e acabou derrotada por 2 a 1, amargando o Z4 da competição nacional.

Com a derrota o time alagoana segue na 18ª posição da Série B com apenas 5 pontos conquistados. Na próxima rodada o confronto será diante do Guarani, fora de casa, no domingo. Já o Juventude, venceu a terceira seguida e subiu para 10ª posição com 12 pontos e terá pela frente o Avaí, em Caxias.

O JOGO

A bola rolou e a pequena torcida do CRB que compareceu ao Rei Pelé, nem teve tempo de apoiar ou criticar o time. Logo aos 2 minutos, depois de investida da equipe da casa, o Juventude emendou um contra-ataque, Jadson puxou e deixou para David, que encontrou Nenê entrando livre na área, para bater colocado, abrindo o placar no “Trapichão”. 0 x 1.

A sequência do primeiro tempo mostrava um CRB que não conseguia se encontrar em campo, mas ainda sim, criava. A principal delas no final da etapa, quando Anselmo Ramon recebeu no alto e tentou uma bicicleta, errando e desperdiçando a oportunidade.

O castigo veio logo em seguida. Aos 47 minutos, David cruzou na área e achou o ex-CSA, Rodrigo Rodrigues, que se jogou na bola e ampliou o placar no final do primeiro tempo. 0 x 2.

A segunda etapa era truncada. O CRB não conseguiu se organizar em campo e o Juventude administrava a posse de bola. Mesmo assim, o “Galo” conseguiu diminuir o marcador.

Aos 17 minutos, cobrança de escanteio para o CRB, Anderson Coneição escorou no meio da área e o artilheiro Anselmo Ramon estava esperando, para desviar e mandar para as redes, diminuindo o placar e animando a torcida no Rei Pelé.

Até o final do jogo, mesmo sem o setor de criação funcionar, o CRB tentou, mas acabou não vencendo a retranca formada pelo Juventude na etapa complementar. Final de jogo, CRB 1 x 2 Juventude.