Com problema na marcação do campo, jogo do CSA é adiado no Estádio Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 19/06/2023 21:57
  • Futebol
Foto: Célio Junior

Marcado para às 20h00 desta segunda-feira (19), a partida entre CSA e Aparecidense, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, foi adiada. O motivo foram problemas na marcação das linhas do campo de jogo do Estádio Rei Pelé, que não se consolidaram em razão das fortes chuvas, como informou a administração do Estádio.

Antes do início da partida o problema já havia sido notado e a equipe de manutenção tentava reforçar a marcação em todo o campo. Porém, a chuva insistente dos últimos dias, não permitia a consolidação da mesma.

As equipes até chegaram a aquecer, entrar em campo e perfilarem para a execução do hino nacional. Porém, foram esperados mais de 50 minutos, até o adiamento da partida, pelo árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE).

De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo deve ser automaticamente remarcado para o dia posterior, às 15h00. No entanto, as condições do gramado serão avaliadas, até a confirmação desta data e horário.

Responsável pela administração do Estádio Rei Pelé, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), emitiu nota sobre o problema, informando que irá atuar junto da empresa da empresa contratada e responsável pela manutenção do gramado, para garantir a execução da demarcação e a realização da partida.

NOTA

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento.

As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso.

Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa.

A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno.

Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido.