Avaí não consegue embarcar e jogo contra o CRB em Maceió é adiado

  • Paulo Chancey Junior
  • 13/07/2023 14:20
  • Futebol
Foto: Paulo Chancey Junior

Marcado para a sexta-feira (14), o confronto entre CRB e Avaí no Estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi adiado. Em razão da instabilidade do tempo e o incidente com um avião da Latam na quarta-feira no Aeroporto de Florianópolis, a equipe catarinense não conseguiu embarque, o que inviabilizou a realização da partida.

Desde o período da manhã a notícia vinha sendo cogitada, mas foi confirmada no início desta tarde, em ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a Federação Alagoana de Futebol (FAF).

No documento, a entidade máxima do futebol brasileiro aponta que para “Inviabilidade da realização da partida na data programada, por questões de força maior, devido a situações climáticas na região de Santa Catarina”. Além disso, a nova data e horário da partida se

O Avaí não conseguiu embarque no Aeroporto de Florianópolis, uma vez que a região sul vem sofrendo com ciclones e temporais nos últimos dias. Além disso, um incidente com uma aeronave da Latam, no aeroporto da capital catarinense, danificou a pista e forçou o fechamento da mesma por 24 horas. Apesar da retomada dos vôos, muitos atrasos foram registrados, entre eles da equipe da Ressacada.

CRB e Avaí se enfrentariam nesta sexta-feira, às 19h00 no Estádio Rei Pelé. O time alagoano é o 12º com 21 pontos, enquanto o Avaí é o vice-lanterna (19º) com 11 pontos conquistados.