CSA vence o São José e volta a se aproximar do G8 da Série C

  • Paulo Chancey Junior
  • 16/07/2023 18:46
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira

Com o resultado, o time azulino chegou aos 18 pontos e assume a 9ª posição, colando no grupo dos oito melhores da competição. Na próxima rodada a equipe joga fora de casa, diante do Paysandu em Belém do Pará.

O jogo

O primeiro tempo teve maior domínio do CSA, que buscou, criou, mas ainda sofre com a falta de pontaria. Mesmo sem a eficiência esperada, o time marujo foi recompensado nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 37 minutos, Everton Silva mandou na área e encontrou Iago Teles, que disputou a bola com Lucas Cunha, com a bola batendo no defensor do São José. O árbitro estava em cima do lance e assinalou a penalidade. Tomás Bastos foi para a cobrança, bateu no meio do gol e abriu o placar no final do primeiro tempo.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com as duas equipes se estudando, buscando e encontrando dificuldades para concluir em gol. Mas a tarde parecia ser mesmo do CSA, que insistiu e chegou ao segundo gol.

Aos 32 minutos, Marciel Silva recebeu, carregou e da entrada da área, com a bola resvalando na defesa e enganando o goleiro Fábio Rampi.

Final de jogo no Estádio Rei Pelé, CSA 2 x 0 São José.

Foto: Morgana Oliveira