De virada, ASA vence Jacuipense e avança para a 2ª fase da Série D

  • Minuto Esportes
  • 23/07/2023 21:30
  • Futebol
Foto: Ascom ASA

Em um jogo dramático, o ASA conseguiu vencer o Jacuipense, na tarde deste domingo (23), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A vitória, por 3 a 2,  carimbou o passaporte do time para a segunda fase da Série D na última rodada da fase de grupos.

O time baiano saiu na frente, aos 31 minutos, com um gol de cabeça de Kanu. Sete minutos depois, aos 38 min, a equipe alvinegra empatou com Thallyson, para delírio da torcida. O primeiro tempo do jogo terminou em 1 x1.

No segundo tempo, a torcida do ASA ainda comemorava o empate e o time precisava da vitória. A equipe voltou mais ofensiva e perdeu algumas chances de gol. Mas aos 16 minutos, Thiaguinho marcou para o Jacuipense e foi aquele banho de água fria para a torcida alvinegra

O ASA precisava de dois gols e a equipe corria contra o tempo. Aos 24 minutos, Thallyson cobrou falta e acertou a rede empatando o jogo. 2 x 2.

A torcida do ASA comemorava, mas o time ainda necessitava de mais um gol. O técnico Celso Teixeira foi expulso, aos 31 minutos, por reclamação. Um minuto depois, aos 32', Tito recebeu de Yamada e com calma colocou a bola pra dentro da rede. Festa alvinegra, ASA 3 x 2 Jacuipense.

Com o resultado, o ASA terminou a fase de grupos em terceiro lugar, com 19 pontos. O Jacuipense terminou em último, com 15 pontos, e foi eliminado.

 

Foto: Ascom ASA