Série B: CRB não resiste e acaba derrotado pelo Sport em Recife

  • Paulo Chancey Junior
  • 28/07/2023 23:39
  • Futebol
Foto: Rafael Bandeira
CRB x Sport
CRB x Sport

O CRB criou oportunidades, mandou bola na trave, mas não resistiu ao Sport, em Recife. Na noite desta sexta-feira (28), a equipe alagoana acabou derrotada por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

A derrota mantém a equipe regatiana em 12° lugar, com 24 pontos ganhos. Já o Sport, assumiu a liderança provisória da competição com 38 pontos ganhos.

Na próxima rodada o CRB recebe o Atlético Goianiense, terça, às 21h30 no Estádio Rei Pelé. Já o Sport, joga na quarta-feira fora de casa, diante do Vila Nova, às 21h30.

O jogo

A primeira etapa foi movimentada para ambos os lados. O Sport tinha maior volume de jogo, mas também permitia que o CRB criasse. Por duas vezes o time alagoano assustou, com Anderson Conceição e Falcão, assustando o goleiro Renan.

O Sport por sua vez, chegou com Felipinho, Eduardo e Luciano Juba, levantando a torcida rubro-negra, ansiosa para gritar gol na Ilha do Retiro.

Apesar da movimentação e chances de gol, o primeiro tempo foi encerrado sem gols, o que viria acontecer logo no começo da etapa final.

Logo aos 04 minutos o “Leão” abriu o placar. Juba levantou na área, a defesa do CRB não cortou e Sabino mandou para as redes. Placar aberto em Recife. 1 x 0.

Não demorou muito para o Sport ampliar. Aos 14 minutos, bola na área do CRB e Anderson Conceição acertou Vágner Love com o cotovelo. O árbitro Anderson Daronco consultou o VAR, marcou a penalidade e expulsou o defensor regatiano. Ronaldo Henrique foi para a cobrança e ampliou. 2 x 0.

Aos poucos as equipes mudaram peças e o ritmo do jogo caiu. Diante do placar e com um jogador a menos, o CRB tentava se reorganizar e até assustou com Anderson Leite, que mandou na trave adversária.

Apesar das últimas tentativas, a partida terminou com vitória do Sport sobre o CRB por 2 a 0.