Série C: CSA marca nos acréscimos e vence de virada o Pouso Alegre

  • Paulo Chancey Junior
  • 30/07/2023 19:10
  • Futebol
Foto: Morgana Oliveira

Até os 54 minutos do segundo tempo o CSA acumulava mais um resultado ruim na Série C. Porém, o jogo literalmente virou quando Jô marcou e garantiu a vitória de virada por 2 a 1 da equipe alagoana, sobre o Pouso Alegre, neste domingo (30), no Estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o time marujo chegou aos 21 pontos, ocupando a 9ª posição, uma apenas fora do grupo dos oito classificados na competição nacional. O time alagoano volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, diante do Náutico.

O jogo

A direção azulina organizou uma promoção de ingressos pelo preço de R$ 5 e atraiu ainda mais o torcedor azulino, que compareceu em peso ao Estádio Rei Pelé.

Porém, aos 03 minutos de jogo, um verdadeiro banho de água fria, no calor de Maceió. Ingro partiu para cima, bateu de esquerda e numa falha do goleiro Dalberson, a bola morreu nas redes. 1 x 0 para o visitante.

A partir daí, o CSA teve que escalar uma montanha. Depois de sentir o gol, a equipe de Marcelo Cabo precisou se reorganizar em campo, para buscar, construir e finalizar.

Até a metade do segundo tempo, o CSA perdeu pelo menos seis chances claras de gol, até os 28 minutos. Jô mandou bola na área, bate e rebate, a defesa não afastou e Gabriel Taliari empurrou para o gol. Tudo igual no Rei Pelé e muita festa da torcida azulina.

O CSA seguiu tentando, mas o tempo era inimigo. Pelo menos parecia ser. De tanto insistir, depois de muitos minutos de acréscimos em razões das paradas e confusões, aos 54 minutos, Everton Silva mandou na área e Jô cabeceou com estilo para promover a virada da equipe alagoana. Final de jogo CSA 2 x 1 Pouso Alegre.