CRB faz o dever de casa e bate o Atlético Goianiense no Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 01/08/2023 23:59
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O CRB fez o que precisava ser feito, num confronto direto na tabela de classificação do Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (01), o “Galo” recebeu o Atlético Goianiense e numa partida movimentada e disputada, venceu por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé.

Com a vitória o time regatiano chegou aos 21 pontos, ocupando a 11ª posição, uma posição atrás do adversário desta noite. No próximo sábado (05) a equipe alagoana volta a jogar em casa, dessa vez diante do Botafogo-SP, às 17h00.

O JOGO

A partida começou movimentada, com a equipe visitante assustando e dando trabalho ao goleiro Diogo Silva. O CRB aos poucos acordava na partida e partia para cima da equipe do Atlético Goianiense.

Porém, a abertura do placar veio quando não se esperava. Aos 48 minutos da etapa inicial, Hereda cruzou na área para Anselmo Ramon, que dominou, girou e bateu forte de esquerda, marcando um belo gol, fazendo a festa da torcida alvirrubra, com vitória parcial. 1 x 0.

Veio a segunda etapa e a história se repetia, com as duas equipes se alternando na busca pela criação de jogadas e consequentemente o gol. A situação ficaria ainda mais difícil para o “Dragão” aos 17 minutos, quando Baralhas, que já tinha cartão amarelo, simulou falta, colocou a mão na bola e acabou expulso.

Dez minutos depois, aos 27, o CRB aproveitou a superioridade numérica e ampliou o marcador. João Paulo recebeu na área e bateu para defesa do goleiro Ronaldo, mas na sobra, Lucas Lima devolveu para João Paulo que empurrou para as redes. 2 x 0.

Com o placar de certa forma confortável e um jogador a mais, o CRB administrava bem o resultado. A expulsão, as substituições e paradas de jogo levaram a partida para longos acréscimos e o Atlético chegou a descontar. Aos 55 minutos, Airton cobrou escanteio na área e a bola sobrou para Gustavo Coutinho.

Apesar da tentativa de reagir do Atlético, o jogo foi encerrado com vitória do CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé.