Governo de Alagoas garante aporte financeiro para realização de eventos em 2024

  • Paulo Chancey Junior
  • 05/09/2023 12:16
  • Esporte Amador
Foto: Paulo Chancey Junior

Alagoas tem sido palco de grandes eventos esportivos nos últimos anos e no que depender do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), continuará desta forma. Depois de uma semana em São Paulo, negociações foram abertas para que o Estado receba grandes eventos e aportes financeiros.

Liderada pela secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, a equipe da Selaj participou do Fórum Nacional de Formação Esportiva, na cidade de Campinas. Organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o evento contou com 1.400 participantes de todos o país, reunindo autoridades, dirigentes, atletas, treinadores e órgãos como Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

Dentro da programação deste evento, aconteceu ainda a reunião semestral do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte, que contou com a presença do presidente do CBC, Paulo Maciel, do presidente da Federação Nacional de Clubes (Fenaclubes), Arialdo Boscolo e dos embaixadores do CBC, os ex-atletas Emanuel Rego do vôlei de praia, Lars Grael da vela, Carlão e Paulão do vôlei de quadra, que também representam os estados do Acre e Santa Catarina respectivamente.

Na oportunidade, a titular da pasta do esporte em Alagoas, iniciou tratativas para garantir dois eventos para 2024. “Ficou definido que todos os estados receberão um Fórum Estadual, e neste, já estamos inseridos e pensando na sua realização. E junto do presidente Paulo Maciel, conversamos sobre a vinda do Fórum Nacional de Formação Esportiva, para a nossa capital. Teremos milhares de pessoas envolvidas, fortalecendo o esporte, o turismo e a economia no nosso Estado”, afirmou.

A outra novidade se refere ao aporte financeiro para um grande evento organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Selaj. Os Jogos do Paradesporto do próximo ano, terá aporte financeiro oriundo do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

“Nos últimos meses estreitamos relações com o presidente do CBCP, João Batista Carvalho, que já veio a Maceió e havia deixado claro a sua intenção de fazer parte dos nossos eventos. Agora, em Campinas, confirmamos o apoio do Comitê aos Jogos do Paradesporto em 2024”, concluiu a secretária do Esporte, Lazer e Juventude.