Atuais Campeões Mundiais e na Praia do Francês (AL) confirmam presença no Macena Open

  • 25/10/2023 13:50
  • Esporte Amador
Crédito: Celio Jr. / Target
Gianotti e Spoto com o troféu do Pure Beach em abril
Gianotti e Spoto com o troféu do Pure Beach em abril

Campeões na edição de abril do Pure Beach, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto estarão de volta para a disputa do Macena Open, evento que ocorre entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro na paradisíaca Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O torneio profissional é um dos maiores do mundo da categoria BT 400 com com 470 pontos no ranking mundial e premiação total de US$ 35 mil.

Os europeus são os atuais campeões mundiais de evento realizado em Cesenatico, na Itália, e lideram o ranking mundial e serão os principais favoritos do evento. A dupla vem na melhor temporada junta. Além da inédita conquista do mundo e no Pure Beach, eles faturaram mais quatro títulos juntos em Saarlouis (Alemanha), Parnu (Estônia), St. Georges de Didonne (França) e Ras Al Khaima (Emirados Árabes).

"É uma linda praia, gosto muito de jogar nesse lugar. Macena é um organizador muito legal. Ganhamos o torneio em abril, queremos repetir o feito agora. Será muito difícil pois teremos boas duplas, novas parcerias como Cappelletti e Baran, Burmakin e Antomi Ramos. Será um grande evento com certeza", declarou Gianotti.

O Macena Open no profissional já conta com outros fortes nomes no profissional como o pentacampeão mundial Michele Cappelletti junto com o número quatro do mundo, o catarinense André Baran, Antomi Ramos e Nikita Burmakin. No feminino destaques para a pentacampeã mundial, Giulia Gasparri, a dupla de Rafaella Miiller e Patrícia Diaz, atuais campeãs e que podem formar a principal dupla do evento, entre outras.

O evento já conta com mais de 1.700 inscritos entre profissionais e amadores. Os amadores atuam nas categorias A, B, C e D tanto em Duplas como também nas Simples, além dos juvenis e veteranos para o evento que vai agitar a orla.

As inscrições para o Macena Open seguem abertas no amador pelo link https://linktr.ee/macenaopen .

O Macena Open conta com os patrocínios da Coca-Cola, Hotéis Ponta Verde, Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro,Governo do Estado de Alagoas, Estrela Galícia, Powerade, Água Crystal, Angioneuro, Banco BRB, TRI, Ladeirão do Óleo e Usina Caeté. A Bola Oficial é a Drop Shot. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.  A  realização é da Paxá Sports.