Médico alagoano integra equipe que operou Neymar em Belo Horizonte

  • Paulo Chancey Junior
  • 03/11/2023 08:38
  • Futebol
Foto: Arquivo Pessoal
Dr. Sérgio Canuto
Dr. Sérgio Canuto

O principal jogador brasileiro de futebol dos últimos tempos, Neymar Junior, passou por uma cirurgia no joelho nesta quinta-feira (02) em Belo Horizonte e só deve voltar a jogar no meio do ano que vem. Um alagoano em especial, integrou a equipe médica, o Doutor Sérgio Canuto, especialista em lesões do tipo e que foi convidado pelo médico da seleção brasileira.

A cirurgia aconteceu em Bel Horizonte, onde atua o médico da seleção brasileira e do Atlético Mineiro, Rodrigo Lasmar, que convidou o médico alagoano. Porém, Canuto é credenciado para tais intervenções, uma vez que é especializado em ortopedia, lesões e cirurgias de joelho e atualmente está presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte.

Neymar se lesionou no dia 17 de outubro (Foto: Guillermo Legaria/Getty Images)

Neymar Junior passou por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, que rompeu no último dia 17 de outubro, no confronto entre Brasil e Uruguais, em Motevideo, com derrota da seleção por 2 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Passado o procedimento cirúrgico, apenas as primeiras semanas e até mesmo o primeiro mês, dará uma previsão maior, mas a expectativa é para o final do primeiro semestre de 2024.