American Crime Games 2024 deve bater recordes de edições anteriores

  • MinutoEsportes com Assessoria
  • 19/01/2024 16:09
  • Esporte Amador
Foto: AMCGames

Nada de férias neste começo de 2024. A terceira edição do American Crime Games acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de maio, as inscrições estão em reta final e todos os trabalhos estão sendo feitos, para que a competição desse ano supere os números das edições anteriores.

A expectativa para a terceira edição do AMCGames é atingir o número de 1.130 atletas, de 15 estados do país, sendo que 50% dos participantes serão visitantes e o público esperado é de 10 mil pessoas durante os três dias de evento.

Uma grande novidade para edição 2024, será em relação ao público que irá acompanhar o evento. Além da expectativa de presença nas arenas, o American Crime Games terá transmissão ao vivo pelo YouTube, o que irá impulsionar consideravelmente o número de pessoas que estará acompanhando em tempo real a competição.

Foto: AMCGames

O número de atletas visitantes por sinal, em sua maioria acompanhados por amigos e familiares, com representantes de todas as regiões do país já inscritos, irá estimular não apenas o mercado esportivo, mas também a hotelaria, a gastronomia e o turismo em Maceió e cidades vizinhas.

Membro da equipe organizadora, Victor Mafra, destacou a concepção do American Crime Games 2024, baseada no lema “Even better, even bigger”. Traduzindo para o português, ainda melhor, ainda maior.

“Nós finalizamos o evento de 2023 e dias depois já estávamos planejando o evento 2024. Se nós pensamos em fazer algo melhor e maior, precisamos nos antecipar. Então, posso adiantar para vocês que nós pensamos em todos os detalhes, para que o evento seja referência esportiva, mas também uma experiência para quem participa, para quem acompanha de perto, para quem assiste. Vamos superar todos os números do ano passado e ano que vem, superar os numero desse ano e assim seguiremos”, afirmou.

LOCAIS DE COMPETIÇÃO

A cada ano o AMCGames vem ampliando não apenas números, mas também a sua logística. Um exemplo disso são as arenas de competição. Em 2022 apenas o Ginásio Lauthenay Perdigão, em 2023 foi acrescentado o Estádio Rei Pelé e para 2024, as duas arenas estão confirmadas.

CATEGORIAS E INSCRIÇÕES

A edição 2024 do American Crime Games contará com as categorias RX Masculino e Feminino (Individual), Master 35+ Masculino e Feminino (Individual), Master 40+ Masculino e Feminino (Individual), Master 45+ Masculino e Feminino (Individual), Teens (Individual), Intermediário Masculino, Femino e Misto (Trio – Dois Homens e uma Mulher), Scaled Masculino, Feminino e Misto (Duas Mulheres e um Homem).

Foto: AMCGames

As inscrições seguem abertas, com atualização diária de vagas e algumas categorias já esgotadas. Para garantir vaga no AMCGames), basta confirmar a inscrição no link: https://registration.digitalscore.com.br/americancrime/home.