Em palco de duas finais de Alagoano seguidas, CRB e ASA se reencontram pela ultima rodada da 1° fase do Estadual

  • Leonardo Leão*
  • 01/03/2024 18:55
  • Futebol
Francisco Cedrim/CRB

Com a classificação para as semifinais garantidas, CRB e ASA se enfrentam neste sábado (02), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 7° e última rodada da fase de grupo do Campeonato Alagoano 2024.

O Galo já está garantido na 1° colocação do grupo, mas o Fantasma de Arapiraca, que ocupa a 2° colocação, ainda luta para garantir a vaga nesta última rodada e assim, evitar pegar o CRB numa eventual semifinal.

Os clubes não se enfrentam desde a final do Campeonato Alagoano 2023, quando o CRB se consagrou bicampeão alagoano, em cima do alvinegro. Na ocasião, o Galo venceu os dois jogos da final, o primeiro em Arapiraca, no Estádio Municipal, por 2 a 0, e o segundo jogo no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0.

Os últimos confrontos não têm sido favoráveis para o time do interior de Alagoas. Das últimas oito partidas, o ASA perdeu cinco e venceu apenas três, sendo duas delas contra o time sub-20 do Galo, pela Copa Alagoas, e uma pelo Campeonato Alagoano 2022, onde o Alvinegro aplicou uma goleada de 4 a 1, em pleno Rei Pelé.

Para esta partida, o treinador do CRB, Daniel Paulista, já admitiu que irá com o time misto. Já o Alvinegro vai com força total para buscar os três pontos, em Maceió.

O jogo será transmitido no YouTube, através do canal oficial da Federação Alagoana de Futebol, FAF TV.

 

*Estagiário sob supervisão da editoria