ASA vence o clássico diante do CRB e se garante em segundo no Alagoano

  • Paulo Chancey Junior
  • 02/03/2024 17:46
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O Estádio Rei Pelé recebeu um clássico de poucas aspirações na tarde deste sábado (02). Com um CRB já classificado na primeira posição, apenas o ASA buscava ratificar a sua colocação na primeira fase e assim fez, vencendo o rival por 2 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano.

Em posição mais que confortável, o CRB entrou em campo com um time alternativo, com reservas, jogadores da base e apenas um titular, o zagueiro Saimon, que volta de lesão e busca ritmo de jogo.

O ASA por sua vez, levou o jogo muito a sério e definiu a partida na metade da primeira etapa. Logo aos 03 minutos, Paulinho invade a área regatiana e bate cruzado, mandando no fundo das redes do CRB. 0 x 1.

Foto: Francisco Cedrim

Não demorou muito para o time arapiraquense ampliar. Quando relógio marcava 14 minutos, escanteio para o ASA cobrado por Didira, a defesa não cortou, a bola ficou viva na área e Roni Lobo emendou para o gol. Placar definido no “Trapichão”, CRB 0 x 2 ASA.

A sequência do jogo foi de um CRB que não atacava e um ASA que administrava o resultado. Dessa forma, a pequena torcida presente no Rei Pelé acompanhou uma sequência de jogo lenta.

Com o resultado, as duas equipes estão classificadas para as semifinais do Campeonato Alagoano. Líder da primeira fase, o CRB vai enfrentar o Murici, que terminou em quarto, enquanto o ASA, vice-líder, irá enfrentar o CSE, que terminou na terceira posição da fase de classificação.