Campeonato Alagoano: Em jogo de cinco gols, CSE vence e elimina o CSA

  • Paulo Chancey Junior
  • 02/03/2024 18:23
  • Futebol
Foto: Augusto Oliveira

Enquanto uns choram, outros vendem lenços. O ditado popular se fez presente na tarde deste sábado (02), no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios. CSE e CSA disputavam apenas uma vaga nas semifinais do Campeonato Alagoano e quem se deu melhor foi a equipe do interior, que venceu por 3 a 2 e decretou mais uma derrota e vexame da equipe azulina na competição estadual.

O resultado garantiu o CSE nas semifinais do Campeonato Alagoano. O tricolorido terminou a primeira fase com 12 pontos, na terceira posição da primeira fase do estadual e vai fazer o “Clássico do Agreste” diante do ASA, com datas e horários que ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O CSA por sua vez, amarga mais um vexame na competição local. Com apenas 8 pontos, a equipe com maior número de títulos estaduais, terminou na quinta posição e repete a eliminação precoce do ano passado.

O JOGO

Quando a bola rolou, a torcida presente no Estádio Juca Sampaio fez a festa logo aos 04 minutos, quando Luiz Fernando cruzou na área e encontrou Talles, que cabeceou e superou o goleiro Fernando Castro. CSE 1 x 0.

O CSA sentiu o gol, mas aos poucos foi assimilando o golpe e correu atrás do prejuízo, uma vez que precisava vencer. Aos 14 minutos, Eduardo fez bela jogada e cruzou para o “peixinho” de Thiago Marques, que deixou tudo igual em Palmeira dos Índios. 1 x 1.

As emoções voltaram na segunda etapa. O jogo era equilibrado e parecia que qualquer gol sairia no detalhe, mas a porteira foi aberta. Aos 37 minutos, Érico Junior fez bela jogada e tocou para Ibson Melo, que colocou a equipe da casa novamente à frente do placar. 2 x 1.

Não demorou muito para o CSA empatar de novo. A pressão era grande em cima do CSA e Alisson Farias tratou de manter as chances do time marujo, aos 41 minutos, quando recebeu na entrada da área, tirou o defensor e bateu colocado para marcar. 2 x 2.

A torcida do CSA voltou a acreditar, mas a dupla Érico Junior e Ibson Melo do CSE novamente entrou em ação. Érico deixou dois defensores azulinos e tocou para trás, encontrando Ibson que limpou a jogada com estilo, bateu mascado e cobriu o goleiro azulino. Final de jogo, CSE 3 x 2 CSA.