Em jogo emocionante, CSE e ASA empatem no primeiro jogo da semifinal do Alagoano

  • Paulo Chancey Junior
  • 10/03/2024 18:59
  • Futebol
Foto: Reprodução/ASA

Um jogo emocionante, digno de uma semifinal de Campeonato Alagoano. CSE e ASA se enfrentaram no “Clássico do Agreste” na tarde deste domingo no Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios, com gol no começo, expulsão e gol no final. 1 x 1.

Quando a bola rolou em Palmeira, o ASA se lançou a frente do placar logo aos 08 minutos. Didira iniciou a jogada, acabou caindo na área e a bola sobrou para Allef, que da entrada da área, bateu forte para abrir o placar para a equipe visitante. 0 x 1.

Meio-campo autor do gol, Allef foi o mesmo que acabou atingido por um torcedor no jogo da fase classificatória. Na oportunidade, o atleta sofreu um ferimento na cabeça e precisou receber pontos, enquanto o CSE foi punido e chegou a jogar com portões fechados.

Voltando para a partida, o jogo seguiu quente na segunda etapa. Wescley do ASA sofreu falta e precisou sair de maca. Durante o trajeto para sair do campo, fez duras reclamações ao árbitros Denis Ribeiro Serafim que aplicou o cartão amarelo. As reclamações continuaram e o dono do apito acabou expulsando o atleta alvinegro.

Com um jogador a menos, o ASA parecia conseguir segurar o resultado, mas os acréscimos reservariam uma surpresa. Aos 55 minutos, Benné do ASA se chocou com Ibson Melo do CSE. Torcida e jogadores tricoloridos pediram e o árbitro precisou do VAR para confirmar a penalidade. Na cobrança, Luiz Fernando bate com categoria do lado direito, deslocou o goleiro adversário e empatou a partida. 1 x 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17h00, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Nenhum dos dois times tem vantagem, ou seja, quem ganhar passa de fase e em caso de novo empate, a decisão seguirá para os pênaltis.