Presidente do ASA é eleito para o Conselho Nacional de Clubes
- MinutoEsportes com Ascom FAF
- 22/03/2024 11:33
- Futebol
Rogério Siqueira, presidente do ASA de Arapiraca, conquistou um novo reconhecimento ao ser eleito para o Conselho Nacional de Clubes da CBF, na última sexta-feira (15), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O dirigente alvinegro foi escolhido como representante dos clubes da série D. Na eleição, Siqueira obteve 15 votos. Além dele, participaram da disputa dirigentes do Maringá, Santo André, América-RN e o do CSE.
Com a escolha, Siqueira não será apenas o porta-voz dos clubes da quarta divisão, como também participará diretamente de sugestões e decisões para melhoria do futebol brasileiro.
A eleição demonstra a competência e liderança do presidente do ASA e também eleva a visibilidade e força do clube no cenário do futebol nacional.
NO Congresso Técnico, a CBF instalou a Comissão Nacional de Clubes (CNC) para a temporada 2024 e nomeou seus membros, todos eleitos nos Conselhos Técnicos das quatro divisões nacionais. São cinco representantes da Série A (Atlético-GO, Fluminense, Fortaleza, São Paulo e Internacional), dois da Série B (Botafogo-SP e Coritiba), um da Série C (Volta Redonda) e um da Série D (ASA-AL).
A principal atribuição da CNC é sugerir medidas que assegurem o equilíbrio competitivo, a modernização organizacional e a integridade das competições nacionais de futebol, assim como representar as entidades de prática desportiva em Comitês e Comissões da CBF.
Composta por nove membros, a CNC contará com uma sala fixa na sede da CBF, que disponibilizará toda infraestrutura para o desempenho das atividades.
Confira os representantes dos nove clubes da Comissão:
Atlético-GO (Adson José Batista)
Fluminense (Mario Bittencourt)
Fortaleza (Marcelo Paz)
São Paulo (Julio Casares)
Internacional (Alessandro Barcellos)
Botafogo-SP (Adalberto P. Dellape Baptista)
Coritiba (Carlos Humberto Amodeo Neto)
Volta Redonda (Flávio Cautiero Horta Jardim)
Asa de Arapiraca (Marcos Rogério de Siqueira)
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.