Em Arapiraca, CRB vence o ASA e larga em vantagem na decisão do Alagoano

  • Paulo Chancey Junior
  • 30/03/2024 20:09
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

O sábado (30) foi marcado pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Melhor para o visitante CRB, que diante do equilíbrio, bateu o ASA por 1 a 0, gol de Anselmo Ramon.

Com a vitória, o “Galo” larga em vantagem na grande decisão e vai jogar pelo empate no próximo sábado (06), no Estádio Rei Pelé em Maceió. Ao time alvinegro, resta vencer para levar a decisão para as penalidades.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e as poucas chances de gol na partida. O ASA tinha Mauro controle e volume de jogo, mas não conseguia traduzir em finalizações e consequentemente chances de gol.

O CRB por sua vez, explorava os contra-ataques e assustava nas bolas alçadas na área. Apesar disso, a etapa inicial terminou com empate sem gols no “Trapichão”.

Foto: Francisco Cedrim

Veio a segunda etapa e a história se repetia. As duas equipes abusavam da precaução e seguiam se estudando mais do que buscando o ataque. Aos poucos as equipes mudavam peças. Os técnicos Rodrigo Fonseca do ASA e Daniel Paulista arriscavam e o jogo voltava a ficar animado.

E quem se deu melhor foi o CRB. Aos 30 minutos, Jorginho recebeu e fez boa jogada lançando na área, encontrando Anselmo Ramon, que testou para o fundo das redes. 0 x 1.

Na sequência da partida, o ASA se lançava ao ataque de forma desorganizada e ficava exposto. Com isso, foi diminuindo o ritmo e o CRB agradecia. Aos 51 minutos, o árbitro apontou o final do jogo com vitória regatiana diante da equipe alvinegra em Arapiraca.